A terceira final de Split entre Cloud9 e Liquid terminou a favor dos Cloud9 por 3-2. A organização estadunidense ganhou um bilhete para o Mid-Season Invitational.
As equipas só se encontraram na final da upper bracket nestes playoffs do LCS Spring Split 2021, onde os Cloud9 se mostraram melhores por 3-1. Aí, foram forçados a derrotar os TSM pelo mesmo resultado para conseguir a desforra contra os Cloud9 na finalíssima deste Split.
Apesar de jogarem com Jonathan "Armao" Armao, substituindo Lucas "Santorin" Larsen devido a problemas de saúde, os Liquid começarem a série com o pé adiante. A seguir, uma boa teamfight pós-Baron Nashor permitiu aos Cloud9 empatar a série.
CLOUD9 DEFEAT TEAM LIQUID 3-2 AND ARE YOUR BACK TO BACK #LCS SPRING SPLIT AND FIRST EVER MID SEASON SHOWDOWN CHAMPIONS!
WE ARE FINALLY GOING TO MSI! #C9WIN pic.twitter.com/omoT3FHqjJ
— Cloud9 (@Cloud9) April 12, 2021
A terceira aventura pelo Summoner’s Rift colocou os Liquid à frente depois de excelentes jogadas por Nicolaj "Jensen" Jensen. Luka "Perkz" Perković e Jesper "Zven" Svenningsen foram clínicos no jogo quatro, permitindo aos Cloud9 o sonho de ir ao MSI.
Os homens de Robert "Blaber" Huang entraram com tudo no jogo cinco, que contou com um lane swap ortodoxo entre top e mid. No jogo mais curto da série, controlaram totalmente os Liquid e conseguiram destruir o nexus em pouco mais de 27 minutos.
Os Cloud9 somam mais um troféu aos outros três que já tinham de final de Split. Juntam-se aos MAD Lions, DWG KIA, Infinity, DetonatioN e Pentanet.GG no MSI, representando a América do Norte neste evento em Reiquiavique, Islândia, jogado a partir do dia 6 de maio.