O clique direito da Classic e o Fracture são os grandes focos da atualização 3.09 do VALORANT.
Tópico de muita discussão na comunidade, as queixas sobre o clique direito da Classic têm aumentado. Com isto em consideração, a Riot aumentou a imprecisão geral da arma a andar, correr e saltar para tornar a arma grátis menos opressiva.

Sobre o Fracture, várias alterações foram postas em sítio para tornar o mapa mais favorável aos defensores. Foram feitas alterações em ambos sites que dão maior espaço e proteção a quem defende, para tentar equilibrar o mapa mais novo do VALORANT.
O bug do Cypher que o permitia partir a porta do Breeze com a câmera levou também fix. Para veres o changelog completo, acede ao site oficial do VALORANT.
Abaixo, as mudanças à Classic e ao Fracture:
WEAPON UPDATES
[Classic]
Clique direito
- Imprecisão de disparo a andar alterada 0.05 >>> 0.6 (erro total é 2.5 a andar, anteriormente 1.95)
- Imprecisão de disparo a correr alterada 0.02 >>> 1.3 (erro total é 3.2 a correr, anteriormente 2.1)
- Imprecisão de disparo a saltar alterada 1.1 >>> 2.1 (erro total é 4.0 a saltar, anteriormente 3.0)
MAP UPDATES
[Fracture]
- Barreira dos atacantes no B Arcada recuada para a Attacker Side Bridge, para permitir aos defensores contestar a área mais facilmente
- Barreira dos defensores na A Rope avançada para tornar a preparação de sentinelas mais fácil
- Orb no A Hall movida para um espaço mais neutro, tornando-a menos favorável aos atacantes
- Nova cobertura no spawn atacante adicionada para quebrar a visão do A Hall para B Main, o que deve aliviar pressão dos atacantes quando os defensores flanqueiam rápido