A NIP está a uma vitória de atingir o PGL Major de Antuérpia, depois de um primeiro dia perfeito no RMR europeu. A equipa sueca venceu os dois encontros que disputou e a nova contratação, Ludvig "Brollan" Brolin, prestou declarações à HLTV no final da jornada.

O sueco começou por falar sobre as razões que o levaram a querer deixar a fnatic, colocando o maior peso na falta de resultados da equipa. "A nossa performance em 2021 não foi boa o suficiente. Podemos ver isso facilmente pelos rankings e pelos resultados. Quero estar numa equipa grande, quero lutar por títulos e não via algum futuro naquela equipa da fnatic", afirmou.

A organização decidiu trazer alguns jogadores britânicos para 2022, como o IGL Alex "ALEX" McMeekin e William "mezii" Merriman, mas isto não trouxe problemas em termos de divisão da equipa, até porque Brollan afirma que ela já existia: "Nos lineups suecos do passado também tínhamos grupos, como eu e o Golden, quando tínhamos o flusha e os outros. Eu e o Golden éramos um dos grupos, o flusha, o KRIMZ e o JW eram o outro. Não era um problema, de todo".

A conversa encaminhou-se depois para o presente e para como tem sido a entrada na NIP. "Sinto-me muito bem de momento, é divertido ter uma nova forma de jogar", começou por dizer Brollan. "Nos primeiros dias vi que tinha mesmo de trabalhar em algumas coisas, porque a NIP e a fnatic jogam de maneiras completamente diferentes, com coisas muito diferentes, coisas que eu nem sequer pensava quando estava na fnatic", acrescentou.

A NIP passou pelo primeiro dia do RMR europeu a jogar apenas em Ancient e também esse aspeto foi abordado pelo jogador dos ninjas. "Estou feliz por termos jogado Ancient, porque gostamos mesmo muito de o jogar. O hampus está a fazer um grande trabalho como IGL e o bombsite B funciona muito bem para mim e para o Plopski. Gostamos de surgir com ideias e coisas novas, é muito bom jogar Ancient nesse aspeto", disse.

O dinamarquês Patrik "es3tag" Hansen tem-se apresentado como o principal AWPer da equipa, que continua com Nicolai "dev1ce" Reedtz no banco de suplentes. Não sendo es3tag um AWPer puro, Brollan foi questionado se isso seria para durar e a resposta foi clara: "Neste momento somos apenas os cinco. É tudo o que posso dizer sobre isso".

A terminar, o jogador sueco deixou também claro que se sente novamente em casa. Questionado sobre a melhor ou a mais surpreendente coisa que encontrou ao juntar-se à NIP, Brollan respondeu: "Sinto que estou em casa, a jogar com suecos novamente". Esta ideia do jogador, de resto, já tinha sido deixada no ar por Patrik "cArn" Sättermon, CGO da fnatic, que tinha revelado no HLTV Confirmed que o jogador não apreciou muito a mudança da organização para um lineup internacional.