A Riot anunciou hoje que a equipa filipina dos Bren não vai estar no Stage 3: Masters Berlim, devido a complicações a obter vistos para a Alemanha.
O estado atual da pandemia colocou as Filipinas como um país de alto risco, de acordo com o Ministério Federal da Saúde alemão. Esta classificação envolve regras de quarentena, testes e formulários específicos, dificultando a entrada dos Bren, a primeira seed do Sudeste Asiático.
An update on Bren Esports and #VALORANTMasters Berlin: pic.twitter.com/4WwfNNQfdb
— VALORANT Champions Tour (@ValorantEsports) September 3, 2021
A confirmação por parte da Riot chegou hoje. Apesar de várias equipas internas da Riot terem cooperado com "agências de governo relevantes," a data limite para os jogadores viajarem e irem ao Masters 3 já foi ultrapassada, passando o torneio a jogar-se com 15 equipas.
O Grupo D passa para um formato de round robin duplo. Sentinels, G2 e F4Q jogam entre si duas vezes, e as duas melhores equipas passam para os playoffs. A bracket de oito equipas em eliminação única mantém-se nos playoffs.
Os Bren receberão o prémio mínimo do Masters Berlin, 175 pontos VCT e o prémio monetário correspondente, ainda por revelar. Isto significa que os X10, seja em primeiro ou em segundo, estão qualificados para o VALORANT Champions, o evento internacional de fim de ano.