BLINK foi uma das equipas que roubou o sonho à SAW na temporada passada, e no confronto desta 38ª ESEA Premier os portugueses também não conseguiram sair por cima e perderam por 2-1 – Vertigo (10-16), Inferno (16-3) e Ancient (14-16).

O pontapé-de-saída foi dado em Vertigo, escolha da SAW, e Tiago "JUST" Moura deu a pistol atacante à sua equipa com uma quadra brilhante. Pouco depois, os portugueses não venceram a primeira gun round, mas isso não os fez abrandar e até chegaram ao intervalo a liderar por 11-4, em parte graças a jogadas individuais, como um 1vs2 de Christopher "MUTiRiS" Fernandes.

Na segunda parte, a SAW continuou a dominar o jogo e chegou eventualmente à sua 15ª nas costas de um 2vs4 de João "story" Vieira e Renato "stadodo" Gonçalves. A BLINK respondeu com cinco rondas consecutivas para assustar os adversários, 15-10, mas não conseguiu fazer mais do que isso.


Na escolha da BLINK, Inferno, os albaneses mostraram um ataque bem feroz e com calma atingiram um dominante 13-2 ao intervalo. Daí, Rigon "rigoN" Gashi e companhia ainda perderam a pistol, mas fecharam o mapa num ápice, 16-3.

Ancient foi o decider e a BLINK assustou os portugueses com uma vantagem de 4-0 a defender. Num buy algo fraco, story encontrou quatro oponentes e inspirou por completo a sua equipa, que perdeu apenas contra um eco até mudar de lado, 10-5.

A SAW depois venceu a sua quinta pistol da série, mas a BLINK ripostou de imediato e não permitiu que os portugueses pusessem o pé no acelerador. Os guerreiros nacionais nunca conseguirem coser duas rondas consecutivas ao longo da segunda parte e quem se aproveitou disso foi a BLINK, que fechou um mapa bem renhido à 30ª ronda, 16-14.

Podes acompanhar toda a ESEA Premier através da nossa página de cobertura, aqui.