A BLAST, através de um comunicado, deu a conhecer a sua decisão quanto à participação dos treinadores na BLAST Premier Spring.
Na semana passada a VALVe anunciou as novas regras para os seus torneios RMR para manter a integridade competitiva, os mesmo proibíram a presença dos treinadores nas salas físicas e online, não sendo qualquer comunicação com a equipa permitida durante as partidas.
NEWS | #BLASTPremier will allow coaches to communicate with players and be present in the room during this month’s Spring Groups.
👉 More below from BLAST Premier Commissioner: pic.twitter.com/SfdSHRtK1f
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) February 2, 2021
A comunidade não ficou agradada com estas mudanças, tendo a BLAST decidido não adoptar as mesmas medidas. No comunicado apresentado pelo organizador de torneios, os mesmos destacam a importância dos treinadores nas dinâmicas da equipa e que por isso os treinadores podem estar em comunicação com as suas equipas.
BLAST Premier Spring começa já na próxima quinta feira, um torneio onde estão equipas como Astralis, MIBR, G2, FaZe, entre outras e conta com 150 mil dólares em prémios.