O treinador Faruk "pita" Pita revelou através das suas redes sociais que a Esports Integrity Commission (ESIC) reduziu o seu ban por ter utilizado o "coach bug" em 45%, passando assim de um ban de 10 meses para apenas 5.5 meses.
A ESIC decidiu reduzir o banimento ao antigo treinador dos NiP após a sua confissão ter sido aceite na íntegra e as mensagens enviadas pelo mesmo através do Twitter foram vistas como ajuda na investigação.

O bósnio de 30 anos utilizou o "coach bug" por duas vezes em 2018, na ESL Pro League Season 8 Europe, em jogos contra Astralis e mousesports.
Faruk "pita" Pita encontra-se sem equipa para treinar desde que saiu dos NiP, em Janeiro de 2020, no entanto expressou o seu desejo de prosseguir a carreira assim que o seu castigo termine, até lá irá respeitar a suspensão imposta pela ESIC e não irá aceitar propostas.
pita torna-se assim o segundo treinador a ver o ban reduzido após o anúncio da lista de treinadores banidos, uma vez que em Outubro Sergey "lmbt" Bezhanov viu o seu castigo ser retirado após apresentar provas de que não utilizou o ban em seu favor.
ESIC ban reduced. March 13th
Read: https://t.co/3nlaK0XiXS
— Faruk Pita (@pitaCSGO) January 15, 2021