Após Asier "xJiNCh0" Abrego e Pablo "Astur" Gaban anunciarem a sua saída do alinhamento de CS:GO, a Baecon fez chegar outra novidade esta segunda-feira: a organização e xJiNCh0 “estão desde já a trabalhar” num projeto inteiramente espanhol.
A confirmação foi feita através das redes sociais pelo próprio clube, que explicou que depois de “um fim de semana com muitas conversas e trocas de ideias”, chegaram à conclusão de que “a saída e a reconstrução de um lineup futuro composto inteiramente por jogadores espanhóis será o melhor para ambas as partes”.
⚠️Comunicado ⚠️
Obrigado por tudo.@IHosts3 #JCCComputadores#StayWithUs #CSGO #EZGG pic.twitter.com/VDrnFla1Sj— BÆCONGG (@BaeconGG) August 23, 2021
Também no Twitter, o CEO Ricardo "K1K0" Barros explanou a situação, afirmando que estas intenções tornar-se-ão realidade “futuramente”. Na mesma publicação, pode ler-se que este “projeto não será anunciado amanhã”, mas, ainda assim, é algo que está já a ser trabalhado “há alguns meses”.
Assim, no futuro poderemos contar com três equipas nos escalões da Baecon: a principal, que está a competir na ESEA Open e que tem o qualificador fechado de MLP a caminho, o projeto de academia e, ainda, este “futuro passo no mercado espanhol”.