O primeiro dia de jogos na Final Four da Master League Portugal VI chegou ao fim e já são conhecidos os dois finalistas que vão disputar o título de campeão nacional após triunfos de Baecon e sAw.
eXploit e Baecon foram as primeiras equipas a enfrentar-se com Mirage, Train e Dust2 a serem os mapas escolhidos. A equipa de Fábio "BUJ" Ferreira manteve as contas equilibradas na 1ª metade da sua escolha de mapa com um 8-7 a seu favor, acabando por deixar o mesmo fugir por 12:16.
O Train revelou-se mais desnivelado com os Baecon a colocar 10 rondas a atacar, fechando as contas após a troca de lados com um 16:08 para seguir em frente rumo à final. Uma das séries mais aguardadas na competição teve lugar posteriormente – Giants e sAw discutiram a outra vaga em Inferno, Vertigo e Train.

Os Giants derrubaram o grande favorito à conquista da MLP VI numa série incrível.
Campeões em título, os sAw foram surpreendidos pelo finalista vencido da temporada anterior, vencendo a 1ª metade por 9-6 mas esbarrando na defesa dos Giants que viraram o resultado para 12:16. Um Vertigo de sentido único igualou a série após um 16:03 a favor dos Bet7 sAw, levando todas as decisões para o 3º mapa.
Os Giants apresentaram-se melhor no começo do Train e fizeram estragos nos planos dos sAw, equipa que colocou as últimas três rondas da 1ª metade para reduzir a sua desvantagem para 6-9. A perder por 6-11, a equipa de Ricardo "rmn" Oliveira conseguiu uma sequência de rondas para alcançar o 12:11.
Quando tudo parecia correr mal para a equipa de Ricardo "fox" Pacheco, os Giants solidificaram a sua defesa e completaram o "upset" para eliminar os sAw da Final Four, vencendo por 16:14. Baecon e Giants vão disputar a grande final nas 15:00 de Domingo numa série BO5.