Durante a tarde de hoje, decorreu a final do spring split da Superliga Orange. O encontro foi entre UCAM, que tem 3 portugueses na sua equipa, e os Cream Real Bétis.
João "Baca" Bigas, Pedro "Plasma" Ribeiro e Gonçalo "Crusher" Brandão fazem parte da UCAM, equipa que para chegar à final eliminou dois campeões, os Vodafone Giants e os Movistar Riders. Já os Cream Real Bétis eliminaram os Team Queso e os G2 Arctic.
¡Con un 3-0 en la final, @UCAM_esports es el nuevo campeón de la Superliga! ¡Enhorabuena a todos los integrantes del equipo! 👑
💙 @dreedy_lol
💙 @Hadesslol
💙 @BacaMid
💙 @Rafitta_tt
💙 @PlasmaLemon
💙 @crusherlol #SuperligaLoLFinal pic.twitter.com/ZjNtjdpcQB— Superliga – League of Legends (@LVPesLoL) March 25, 2021
Uma primeira partida controlada viu os UCAM adiantarem-se no marcador. Na segunda viagem ao Summoners Rift os Cream tentaram empatar a partida, mas uma penta kill de Rafa "Rafitta" Zapata virou por completo o jogo e colocou os UCAM muito perto da vitória.
Entre a espada e a parede, os Cream Real Bétis tentaram iniciar o reverse sweep, mas, sem grandes problemas, os UCAM controlaram a partida e fecharam a série. Além do troféu os portugueses também ganham acesso direto ao evento principal da EU Masters.