No final do segundo dia de ação da Natus Vincere no IEM Katowice, o treinador deste elenco, Andrey “⁠B1ad3⁠” Gorodenskiy, concedeu uma entrevista à HLTV.org, onde falou sobre o jovem prodígio da Spirit, Danil “⁠donk⁠ Kryshkovets.

A competição não arrancou bem para a NAVI, que foi derrotada pela Spirit, mas, no segundo jogo do elenco europeu, este foi capaz de vencer a Apeks por 2-1.

B1ad3⁠ foi convidado a dar a sua opinião sobre donk, o jovem de 18 anos que se tem mostrado a um grande nível na LAN, registando um rating de 1.55, sendo o terceiro melhor, atualmente, do torneio.

O técnico ucraniano começou por elogiar donk, mas apontou um aspeto que este tem de melhorar. Acho que ele é muito bom, mecanicamente ele é bom. Não em termos de experiência, nem de tomada de decisões. Ele está a fazer jogadas agressivas, decisões impulsivas e, isso funciona muito bem para ele no CS2. Não acho que seja difícil combatê-lo. Acho que se ele enfrentar uma equipa realmente forte, que o desafie em termos de mira, nesse caso, o outro jogador com experiência terá uma tomada de decisão mais eficaz” começou por dizer.

“Ele tem um grande futuro, mas, acho que ele tem de melhorar o seu comportamento. Às vezes ele grita palavrões e, nessa idade é estranho. Muito triste que ninguém por perto o possa ajudar, ter bons conselhos para lhe dar. Eles até o elogiam por fazer isso, é estranho para mim. Eu gostava de aconselhá-lo a não ser tão agressivo a gritar. Quando o apEX está a gritar, é diferente. O donk está a gritar palavrões e dá para ver que ele está a falar a sério. É um caminho perigoso” concluiu B1ad3.

Na fase de grupos, a Spirit apenas conta com triunfos e, está na Final da bracket superior do Grupo A, onde vai defrontar a FaZe, enquanto a NAVI conta com uma derrota, e encontra-se nas meias-finais da bracket inferior do Grupo A e, o próximo jogo deste conjunto será contra a Eternal Fire.