Começaram os qualificadores para o RMR europeu e já há jogadores a serem banidos por cheating. Equipa que eliminou a forZe, acordou com dois atletas banidos na FACEIT.

A forZe eliminou a GTZ Bulls na quarta ronda do qualificador e encontrou a trickst3rs, na ronda seguinte. Em Overpass, a equipa russa viria a perder, por 16-12, mas os trickst3rs não durariam muito tempo, porque acabaram eliminados na ronda seguinte pela Dignitas.

Hoje, pelo menos dois jogadores que alinharam na partida contra a forZe acordaram com um castigo, por "Cheating", e são eles: NEXii1337shinshu7331. Até ao momento, não há informações se o resultado contra a Dignitas será anulado, repetindo a partida, mas desta vez contra a forZe.

As alterações nos regulamentos da Valve juntou a região CIS às restantes equipas europeias, apurando 19 equipas para o torneio Regional de acesso ao PGL Major Antuérpia 2022. Foram mais de 700 equipas a tentarem a sua sorte, mas apenas 4 vão conseguir, hoje, reclamar as primeiras quatro vagas, onde já não há equipas portuguesas.

ATUALIZAÇÃO: A forZe lançou um comunicado onde descreveu a situação decorrida no primeiro qualificador de acesso ao RMR europeu. De acordo com a organização, logo após a derrota perante a trickst3rs realizaram um protesto junto da PGL, para rever os jogadores da equipa adversária e parar a bracket, mas numa primeira instância a PGL disse que estava tudo dentro da normalidade.

O caso não parou por aqui, oferecendo mais provas à organizadora, mas a mesma reiterou que as contas da Trickst3rs estavam "limpas". Foi então que após os castigos da plataforma FACEIT a PGL pediu desculpas à forZe, mas não deu a oportunidade de refazer a partida, que seria contra a Dignitas.

"Desculpas numa mensagem não devolve a oportunidade de os nossos jogadores se qualificarem para o Major." diz a forZe e atira "Qualificadores para o campeonato do Mundo não podem acontecer sem qualificadores fechados."