A Riot multou a organização dos 100 Thieves devido a atrasos de jogo, estendendo penalizações a Hector "FrosT" Rosario.

No primeiro mapa dos quartos-de-final entre 100 Thieves e Immortals, as equipas tinham de escolher um servidor em que todos concordassem. A 100 Thieves discordou, levando aos jogadores a entrar no shooting range, de forma a impedir o início do jogo.


FrosT, treinador da equipa, juntou-se a um servidor de Discord para tentar mudar o servidor do jogo. Aí tratou o oficial do torneio de forma pouco profissional, de acordo com a Riot, recusando-se a aceitar a decisão mesmo depois de um empregado da Riot vir reiterar a decisão.

O jogo acabou por se atrasar uma hora, procedendo a esta investigação da Riot. Durante esta, reveram screenshots das conversas entre as equipas e o organizador, screenshots de comunicações oficiais sobre cronologia e provas de áudio da conversa de Discord de FrosT.

Como resultado, a organização da 100 Thieves foi multada em US$5000 pelo atraso e por se opôr à decisão oficial. O treinador da equipa foi posto sob escrutínio devido ao seu comportamento – não é punido de momento, quaisquer violações futuras podem resultar num ban competitivo.

[Atualização – 24/03/2021 13:00:00]

A organização norte-americana publicou um comunicado onde explica a sua versão da história. A razão pela qual  os jogadores da sua equipa de VALORANT atrasaram a partida, foi para que o seu treinador, FrosT, pudesse contestar a decisão dos Admins do torneio.

Em causa estaria a diferença de latência entre ambas as equipas, que neste caso iria favorecer o adversário da 100 Thieves. A organização aceitou a multa, mas diz-se ter sido apanhada de surpresa, quanto à decisão de colocar o seu treinador sob escrutínio, para o resto da temporada, assim sendo os 100 Thives também publicaram um video onde é possível ouvir o treinador a falar com o admin do torneio.

A produtora do jogo também já reagiu, alegando ter testemunhas em relação ao comportamento do treinador. A Riot Games explicou que recebeu o video dos 100 Thieves, mas quando requisitaram a versão completa, a organização recusou o pedido.