A secção de Counter-Strike 2 da organização brasileira, FURIA, tem vindo a ultrapassar momentos complicados no servidor. O esquadrão canarinho não tem correspondido com as expectativas e a comunidade local procura explicações.

Numa altura onde o quinteto está ainda a arrancar os trabalhos em 2024, são vários os fãs que pedem alterações no lineup. Ora, esta alteração, pode estar para breve, mas não devido aos maus resultados.

Em junho do ano corrente, faz cinco anos que a FURIA renovou contrato com três dos atuais cinco jogadores da formação. A 21 de junho de 2019, a organização brasileira anunciou a renovação de contrato por cinco anos com todos os atletas do quinteto. Na época, a pantera já contava com o trio, Kaike “KSCERATO” Cerato, Yuri “yuurih” Santos e Andrei “arT” Piovezan.

A situação veio à tona na noite da última segunda-feira, 12 de fevereiro, e a comunidade brasileira começou a questionar. Desde 2019, a FURIA não se pronunciou mais relativamente a renovações e, o fim dos contratos, pode mesmo estar para breve.

Desde o início do ano, a formação canarinha já falhou as qualificações para a IEM Katowice 2024 e para a BLAST Premier Spring Showdown. Em março, o quinteto liderado por Gabriel “FalleN” Toledo começa a jornada no RMR Americas rumo ao Major e, em caso de insucesso, a formação da FURIA pode vir a enfrentar dificuldades.