O Astralis Group, empresa que detém equipas em vários jogos, como Counter-Strike:Global Offensive, FIFA e League of Legends, apresentou o seu relatório financeiro, do ano de 2020.

No período entre 1 de janeiro de 2020 e 31 de dezembro, a empresa registou 8,26 milhões de dólares em receitas, com a equipa de Nicolai "dev1ce" Reedtz a ser responsável por 80% deste encaixe, cerca de 6 milhões de dólares. Em segundo lugar surge a equipa de League of Legends com 17%, e FIFA é responsável pelos restantes pontos percentuais.


Quinteto de CS:GO continua a ser a imagem de marca da empresa.

A maior parte da receita gerada, cerca de 66%, tem origem em patrocínios, onde o dinheiro oriundo de torneios e ligas corresponde apenas a 27%.

Ainda assim, a empresa dinamarquesa saiu de 2020 no vermelho, registando um prejuízo de 8,2 milhões de dólares, mas Anders Hørsholt, CEO da Astralis Group, diz estar orgulhoso destes resultados tendo em conta o panorama económico vivido em 2020.

Para 2021 a empresa espera uma recuperação, apontando para um crescimento de receitas em patrocínios, em cerca de 44% e um crescimento de 20% em prémios de torneios e ligas. A empresa também espera ver um crescimento da sua parte no seio da comunidade de esports, após a abertura da sua Flagship Store, em Copenhaga.