O CS:GO é um dos jogos mais jogados de sempre e, sem sombra de dúvidas, que muito se deve à qualidade do jogo em si, que atrai todos os anos novos jogadores. Porém, não é só a qualidade do fps da Valve que chama à atenção.

As skins de CS:GO e todo o mercado que gira à sua volta desperta um olhar muito atento de quem pretende fazer deste jogo um negócio. Aliás, tal como nos mercados financeiros, existem pessoas que vivem apenas dos rendimentos que obtêm a trocar skins.

Apesar de não ser tão comum ver pessoas a fazer disto vida, estes casos aumentam cada vez mais. Cansados de um estilo de vida “normal”, os amantes do jogo encontraram no mercado de CS:GO uma excelente forma de obter rendimentos, enquanto se divertem.

Inclusive, os chamados “traders” têm um papel muito importante na comunidade de CS:GO, sendo eles cada vez mais reconhecidos pelo seu conhecimento dos diferentes estilos das armas. Apesar de numa escalar bastante menor, há jogadores profissionais que também aproveitam este negócio para ter mais uma fonte de lucro.

Em Portugal, por exemplo, temos o caso de Rafael “arrozdoce” Wing, jogador da FTW, que se dedica à compra e venda de skins. Nas livestreams que realiza na Twitch, o jogador está muitas vezes a avaliar armas, a comprar ou até mesmo a vender.

Se és novo no mundo do e-Sports e nunca ouviste falar de skins, torneios ou CS:GO, podes usar um código promocional solverde 2023 para te divertires com as odds, eventos e várias modalidades. 

Um negócio de alto risco

Uma semelhança que se encontra entre os mercadores financeiros e o mercado de skins é que ambos estão constantemente a ser renovados. No caso do CS:GO, a Valve lançou recentemente uma nova caixa, que trouxe com ela mais 17 skins diferentes.

Contudo, a nova AWP foi acusada de plágio e a skin foi tirada do ar na mais recente atualização, o que fez com que muita gente perdesse dinheiro. Tal como todos, este mercado é um risco e só deverá entrar nele quem estiver disposto a perder também.

Quando se pensa em jogos, normalmente não se associa a isto um negócio. Ainda assim, há quem consiga fazer disso a sua vida. Os valores são altos e existem skins a valer para cima de 10 mil dólares. O mercado não para e é um dos maiores negócios dentro do CS:GO.