Cerca de dois meses depois de Omar "arki" Chakkor passar para o banco, o espanhol está agora de regresso à equipa portuguesa, anunciou a organização esta segunda-feira.

Na altura, o espanhol saiu do alinhamento ativo para dar lugar a João "story" Vieira, contratado à For The Win para tomar as rédeas de AWPer. Agora, esta decisão volta a dar a arma verde a Renato "stadodo" Gonçalves, um papel que havia assumido desde a criação do projeto.

Neste caso, é o jovem de 19 anos quem passa para o banco da equipa, ele que ao longo da sua experiência com a SAW registou um rating de 0.93, de acordo com dados da HLTV.

Os portugueses nunca conseguiram chamar a atenção com este alinhamento, tendo inclusivamente sofrido uma derrota dura contra os suecos da AURA, num jogo decisivo do IEM Fall.

Em comunicado, a organização portuguesa ressalva a qualidade do jovem AWPer, mas explica que a decisão da equipa é regressar à estrutura base, com que iniciou o projeto, e que inclui Arki.

Com o espanhol, a SAW vai estar à procura de regressar ao seu pico de forma. No final de contas, foi com arki que a equipa atingiu o 21º no ranking mundial no início de 2021 e que, entre outras aventuras, chamou a atenção do cenário ao ficar em segundo lugares em torneios como REPUBLEAGUE ou a 36ª ESEA Premier.

Assim, este é o alinhamento da SAW:

 Ricardo "rmn" Oliveira
 Christopher "MUTiRiS" Fernandes
 Renato "stadodo" Gonçalves
 Tiago "JUST" Moura
Omar "arki" Chakkor

 Ricardo "Alm" Almeida (Treinador)

 João "story" Vieira (Banco)