A organização espanholas dos Arctic Gaming anunciou que vai entrar em 2021 sem presença no VALORANT, com os jogadores juntos e prontos para ofertas.
Já com algum tempo juntos nos GoAhead, nos Arctic a equipa conseguiu presenças ao lado das melhores equipas ibéricas, marcando presença em três LVP Genesis Cups mas nunca saíndo da fase de grupos. Falharam ainda a qualificação para a primeira Legion Defiance Cup por um jogo, assim como para a NGL Open Cup.
Separamos caminos con Valorant.
Gracias de corazón y suerte en vuestro camino, Horcus, Chechuu, Othax, Heavnn, Ease y Perceval 💙#AlwaysArctic pic.twitter.com/yv7TFcNoVu
— Arctic Gaming (@ArcticGamingES) December 31, 2020
Foram ainda vencedores da Copa Gamergy 3 e do VALORANT Fast! por 2-0 frente à FTW, acumulando mais de 2000€. Dias depois, acabaram por perder para a mesma FTW na Legion Defiance Cup – Christmas Edition, levando material de gaming da Lenovo para casa.
No comunicado oficial, a organização afirma que, tendo em conta a sua abordagem para 2021, achou por melhor desvincular "para favorecer a sua projeção e carreiras individuais." A equipa permanece junta em busca de ofertas, reduzidos a quatro devido à saída de Salvador "Horcus" Matas.
Os seguintes jogadores ficam sem organização:
Jesús "Chechuu" Díaz
Iván "Othax" Lázaro
Manuel "Ease" López
Gerard "Heavnn" Tudela
Desde hoy empezamos un proyecto todos los jugadores de @ArcticGamingES menos Horcus.
Tanto @EaseIwnl @Othax_ @ChechuuVAL @heavnnwastaken y yo como Coach seguiremos juntos.
Actualmente nos encontramos en búsqueda de un club que pueda estar interesado.
Se agradece RT.
— percevaL83 (@ZilashakGaming) December 31, 2020