Chegou ao fim mais um dia da fase de grupos da ESL Pro League Season 18. Esta sexta-feira, Apeks e fnatic asseguraram um lugar na final da Lower Bracket e, em caso de vitória, qualificam-se para os playoffs da competição.
O primeiro duelo do dia decorreu entre fnatic e 5yclone. Esta série à melhor de três deu-se início no mapa escolhido pela 5yclone, Inferno. Aqui, a equipa chinesa mostrou-se à altura dos acontecimentos, num jogo onde, à priori, a fnatic se estabelecia como favorita. Ao intervalo, o marcador assinalava um duelo intenso, com a equipa da 5yclone a sair por cima (8-7). Na segunda parte, a turma sueca da fnatic precisava de dar uma resposta e, sob-comando da sublime exibição de Aurélien “afro“ Drapier, conseguiu dar a volta ao resultado. A 5yclone ainda batalhou, mas não seria suficiente para levar a melhor (16-14).
Not a problem for @FNATIC! They take down 5yclone with a clean 2-0 in the lower bracket 💪
16-14 Inferno
16-7 Vertigo#ESLProLeague pic.twitter.com/vV7BBidLN7— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 15, 2023
Em Vertigo, mapa escolhido pela fnatic, a história do encontro foi totalmente diferente. A fnatic, que partia como favorita desde o início desta série, impôs o seu jogo e não deu asas a uma surpresa no servidor. Ao intervalo, a equipa comandada por Christopher “dexter” Nong levava uma vantagem de sete rondas (11-4), e o fim da partida estava à vista. A defender, a 5yclone anda tentou responder, mas seria tarde demais para roubar a vitória da organização sueca (16-7).
Imperial cai para o Last Chance; Apeks segue em frente
No segundo duelo do dia, Imperial e Apeks mediaram forças rumo aos playoffs da ESL Pro League Season 18. Se, no início da partida, se especulava sobre o equilíbrio inerente neste encontro, as duas equipas confirmaram-no no servidor. Esta série deu-se início em Overpass, mapa escolhido pela Imperial. No primeiro tempo, a turma brasileira saiu por cima, mas o equilíbrio era já evidente (8-7). Já na segunda parte e no lado defensivo, a Imperial teve oportunidade de finalizar o seu mapa com uma vitória, mas Martin “STYKO” Styk não o permitiu. O atleta eslovaco esteve em evidência e comandou a Apeks à vitória pela margem mínima (16-14).
.@apeksgg close it with a 2-0, sending @imperialesports down to the Last Chance Bracket!
16-14 Overpass
16-13 Ancient#ESLProLeague pic.twitter.com/qpPBOPQhIU— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 15, 2023
Em Ancient, mapa escolhido pela Apeks, o encontro levou o mesmo rumo. Contudo e apesar da vitória da Apeks, o duelo protagonizou um triunfo para as duas equipas em cada parte, mudando apenas a eficiência ofensiva, peça fundamental para o desfecho do resultado. Na primeira parte, a Apeks arrecadou dez rondas a atacar e seguiu para intervalo com uma vantagem de cinco rondas (10-5). Já no segundo tempo foi vez da equipa canarinha controlar no lado ofensivo, mas a colocação de apenas oito rondas ditava um resultado negativo para Ricardo “boltz” Prass e companhia (16-13).
Com este resultado, Apeks e fnatic seguem em frente na Lower Bracket da competição, e vão disputar um lugar nos playoffs. Por outro lado, 5yclone e Imperial caem para o Last Chance, e vão defrontam-se num duelo de tudo ou nada.