Os jogos inaugurais do VALORANT Champions Tour Challengers Finals da região norte-americana decorreram ontem, com Andbox e XSET a ficarem pelo caminho.
A competição que agora decorre terá o seu fim no dia 2 de maio com as duas melhores equipas a classificarem-se para o primeiro mundial presencial da modalidade em Reiquejavique.
No primeiro jogo, 100Thieves e Andbox entravam no servidor. A experiência de personalidades como Spencer "Hiko" Martin e a irreverência de Peter "Asuna" Mazuryk mostraram ser pontos fulcrais para a formação norte-americana levar de vencida a Andbox por 2-0. O destaque foi mesmo o já mencionado Hiko, atleta que na soma dos mapas (Ascent e Icebox) conseguiu ultrapassar a barreira das 50 eliminações!

Em simultâneo, decorria a partida entre Version1 e Sentinels. Apesar de um susto inicial no primeiro mapa com um Ascent vencido por 13-4, Sentinels foi resiliente e voltou com relativa facilidade nos seguintes mapas. Em Haven a equipa de Shahzeb "ShahZaM" Khan levou de vencida a formação de Anthony "vanity" Malaspina por 13-6. Por outro lado, em Split a história não foi muito diferente com um resultado de 13-3 favorável à Sentinels.
Ainda ontem, Cloud9 Blue e Envy foram postas à prova. Cloud9 confirma a ascensão e a boa fase vencendo em Haven e Ascent por 13-7 e 13-9, respetivamente. Depois de várias mudanças e perder a estrela Tyson "TenZ" Ngo, a equipa parece estar a atingir o potencial augurado na entrada da formação na modalidade.
XSET e NRG entravam no servidor para descobrir a equipa que iria medir forças com Cloud9 no dia de hoje. Os comandados de Damian "daps" Steele conseguiram ser superiores, levando Ascent por 15-13 e Bind por 13-6.

No mesmo dia ainda, os fãs de VALORANT foram brindados com mais dois jogos entre os perdedores do dia. Num lado Andbox enfrentava Version1, por outro lado, Envy e XSET lutavam pela continuidade no campeonato.
Na primeira série, Version1 eliminou a Andbox da competição após uma série decidida em três mapas. Escolha de Andbox, o primeiro mapa foi Haven, no entanto, pareceu não ser uma boa escolha com os mesmos a não conseguir discutir o resultado e perderem por 13-4. Os dois mapas posteriores mostraram-se mais equilibrados com Andbox a vencer Ascent por 13-10 e Version1 levar de vencido o mapa e finalizando a série em Split por 13-11.
Marcada por um equilíbrio extremo, Envy foi capaz de ultrapassar a XSET. Bind foi o mapa inicial com Envy a vencer por 13-11, contudo a perder por 13-10 em Ascent. O último e decisivo mapa respeitou o equilíbrio dos anteriores e entregou mais uma homenagem ao VALORANT. Envy levou de vencida a XSET em Split por 13-11.