Foi na quarta-feira que a AIRLYA jogou contra a superequipa turca Eternal Fire. A contar para os oitavos do qualificador fechado da Funspark ULTI Regional Series 3, o jogo terminou com um 2-1 a favor da equipa macedónica, mas parece que a história desta série não se ficou por aí.

Vários clips têm circulado pelas redes sociais que parecem indiciar o alegado uso de wallhack por parte de jogadores da AIRLYA. Na realidade, dois desses foram publicados por Ismailcan “XANTARES” Dörtkardeş, como podes encontrar abaixo, e mostram duas jogadas – uma de Daniel “dan1” Gligorov, a outra de Kristian “Cryveng” Trpkoski.


No caso da jogada de dan1, há quem justifique o posicionamento contra a parede como sendo uma abordagem de anti-flash. No entanto, também há quem diga que o facto de este ter o teammate na zona CT faz com que não seja necessária essa abordagem.

Há outros clips, como é caso deste que podes encontrar abaixo, encontrado por nós através do site turco Gamegar.

Como podes observar pelo final deste último clip, é possível ver XANTARES a escrever no chat “bom aimlock” (“nice aimlock”).

À data de publicação, no entanto, não é possível concluir se a AIRLYA usou ou não cheats, sendo que nenhum organizador fez declarações públicas sobre o sucedido.

Com uma média de idades de 21.3 anos, a AIRLYA é uma equipa que neste momento se encontra no 129º lugar do ranking da HLTV. Também na quarta-feira, este alinhamento levantou a taça da European Nations Cup 2021 depois de bater a romena Nexus, por 2-1.