O cenário competitivo norte-americano de Counter-Strike já foi muito rico, tanto em número de jogadores, como em número de equipas competitivas, no entanto, a situação que se vive atualmente é completamente diferente.

O treinador da Liquid, Eric "adreN" Hoag abordou este assunto na entrevista, que se seguiu à vitória da equipa norte-americana frente à NIP, por 2-0, num jogo a contar para a ESL Pro League Season 14. 

adreN afirmou que toda a equipa está a fazer grandes sacrifícios: "Estamos a fazer o nosso melhor. Estamos a morar na Europa e todos nós estamos a fazer sacrifícios, para estar num continente que não é o nosso, a representar a América do Norte. Hoje em dia, para jogar CS:GO temos de morar na Europa".

O treinador de 31 anos justifica a afirmação de que quem quer jogar CS:GO tem de viver na Europa, com a dificuldade que há para encontrar boas praccs na América, "Sinto que nos últimos 6/12 meses o jogo evoluiu muito rápido e só conseguimos treinar bem, se estivermos na Europa".

Esta não é a primeira vez que um elemento da Liquid comenta a dictomia entre o cenário europeu e o cenário norte-americano, uma vez que anteriormente, Jonathan "EliGE" Jablonowski tinha afirmado "Irá demorar mais tempo do que eu esperava até ao cenário norte-americano de CS:GO recuperar e melhorar".

(Header: ESL)