Dominik “Blogg1s” Janita, AWPer, de 24 anos, partilhou um comunicado no X a afirmar que a Wings Up deve-lhe todos os salários. O jogador esteve na organização chinesa entre outubro e dezembro de 2023.
“A Wings Up deve-nos todos os salários. A única coisa que pagaram foram os voos para a China. Ouvimos a frase ‘na próxima semana, sem problema’ inúmeras vezes. Eles nem sequer conseguiram pagar 150€ pelo nosso Visa”, atirou o checo.
“At least you made a lot of money in China🇨🇳”
A statement about experience with Wingsup, I would be glad if you share this, thanks. pic.twitter.com/9BVRkO7gfP
— blogg1s (@blogg1scsgo) February 10, 2024
O atleta explicou que era suposto a organização pagar pelo hotel, em Shanghai, mas foram informados de que o dono não respondia e que seria melhor ele e Rasmus “kreaz” Johansson voltar para o gaming office.
Mandados embora de mãos a abanar
Após nove dias, os jogadores receberam uma mensagem a informar que todas as atividades estavam canceladas até que o dono voltasse a responder. No entanto, estes descobriram que a organização pretendia voltar a jogar com o lineup chinês, sendo que estes poderiam voltar para casa.
“’Vocês terão os vossos bilhetes marcados nos próximos dias’, escreveram-nos eles. Esperamos uma semana e recebemos nova mensagem: ‘Comprei os bilhetes, nós pagamos depois‘. Nem sequer uma mensagem de despedida”, continuou.
Dominik “Blogg1s” Janita explicou que dia 22 de novembro regressou a casa e que, no início de dezembro, foi informado que iria receber o dinheiro. Porém, já no final de janeiro recebeu uma mensagem com o seguinte: “A Wings Up não existe mais”.
Alegadamente, Dominik “Blogg1s” Janita e Rasmus “kreaz” Johansson estiveram cerca de dois meses na organização, sem nunca ter recebido qualquer salário. O caso foi tornado público este sábado (10).