Chega-nos mais um episódio insólito o cenário de Counter-Strike, desta vez, proveniente do Brasil. Este sábado (28), a secção de CS do Flamengo, informou os fãs que despediu o treinador da equipa, Pedro “SKY” Lahass, após este ter entrado numa discussão com um adepto nas redes-sociais.

Em qualificação para a BLAST Spring Showdown, o fã recorreu às redes-sociais para questionar um dos mapas escolhidos pelo Flamengo e o técnico não gostou da observação: “A tua opinião e nada, para mim, é a mesma coisa. Aliás, a de todos vocês. Trabalhamos das 10h da manhã até às 20h da noite, achas que é para ouvir uma opinião de um leigo no X? Respeite-nos mais”, rebentou SKY.

Ora, naturalmente, a organização não gostou das palavras do treinador e procedeu com os papéis da demissão. O Flamengo escreveu que reconhece o “esforço e o impacto positivo” do treinador “sobre a equipa”, mas que “essa atitude contraria todos os valores” que prezam “como organização”.

Lineup do Flamengo:

Alexandre “ALLE” Santos
Antonio “realz1n” Oliveira
Lucas “LUCAS1” Teles
Victor “remix” Monteiro
Daniel “danoco” Morgado

De toda a situação, é de sublinhar que o Flamengo acabou por vencer a partida da qual o fã se referia. Em Mirage, contra a Yawara do português, Miguel “ner0” Vieira”, o Mengão venceu por 13-3, e ficou a uma vitória do Qualificador Fechado para a BLAST. No duelo decisivo, o quinteto acabaria por perder diante da ODDIK por 2-0.