Danil “donk” Kryshkovets já não é um “se”, mas sim uma certeza do cenário internacional de Counter-Strike. O jovem russo continua a destruir tudo o que se mete à sua frente e, desta vez, fê-lo nos grandes palcos.

Inserida no qualificador fechado B, a Spirit conquistou a qualificação para o RMR, com um registo de três vitórias e uma derrota. Qualificação essa que foi construida sobre grandes exibições do talentoso jogador de 16 anos.

A equipa russa até se estreou com uma derrota – frente a KOI -, mas nunca mais olhou para trás e, com três vitórias consecutivas, apurou-se para a próxima fase. Já Danil “donk” Kryshkovets, foi peça fundamental nessas conquistas.

O jovem russo esteve absolutamente endiabrado e o pico máximo disso foi a partida, frente a Preasy, em que anotou 38 kills – sim, foi um BO1. No jogo de qualificação, voltou a ser decisivo e, com 36 kills, em dois mapas, ajudou a sua equipa a bater a MOUZ.

Os dados de donk no qualificador fechado:

  • Rating 2.0 – 1.56 (1º)
  • Dano por ronda – 109.4 (1º)
  • Kills por ronda – 1.03 (1º)
  • Headshots por ronda – 0.64 (1º)
  • Impact rating – 1.89 (1º)

Os dados são impressionantes e ser o melhor em determinado parâmetro significa dos dois qualificadores fechados. Números espetaculares de um jovem, de 16 anos, que carregou a sua equipa para o RMR.