Este domingo (3), a SAW entrou no servidor para disputar os quartos-de-final da Upper Bracket na CCT Online Finals 5. Em duelo frente a Aurora, a formação portuguesa caiu em três mapas disputados (2-1).

A série arrancou no mapa escolhido pela equipa russa, Ancient, e começou da pior forma para a turma nacional. Nas primeiras quatro rondas, a Aurora saiu por cima, e começou a trilhar um início promissor. Eis que, a SAW deu uma resposta e, de forma impressionante, o conjunto português registou doze rondas de rajada.

Com o resultado em 12-4, Christopher “MUTiRiS” Fernandes e companhia precisavam apenas de vencer uma ronda, mas acabaram por sofrer depois de um domínio momentâneo da formação adversária. A Aurora conseguiu encurtar o resultado, mas não impediu o triunfo da turma nacional (13-10).

Resultado da partida:

SAW Aurora
13 Ancient 10
7 Anubis 13
1 Nuke
 13

 

Depois de ter entrado com o pé direito na partida, a turma portuguesa seguiu para a escolha da equipa adversária, Anubis. À semelhança do primeiro mapa, a Aurora entrou melhor e começou, desde cedo, a tomar conta das rédeas do encontro. Ainda assim, a SAW respondeu, e levou duas rondas de desvantagem ao intervalo (7-5).

Na segunda parte, a formação nacional tinha argumentos para fechar o mapa, mas viu-se perante uma Aurora galvanizada. O conjunto russo não deu qualquer espaço a defender, e controlou até final (13-7).

Seguiu-se o mapa Nuke, aquele onde se tomariam todas as decisões. No primeiro tempo, a SAW começou do lado ofensivo, e esperavam-se dificuldades no arrancar das hostilidades. Ora, o mesmo justificou-se, e a turma nacional não conseguiu impor o seu ritmo durante o encontro. A Aurora dominou todo o duelo, e venceu a partida com um marcador de expressão (13-1).

Com este resultado, a SAW cai para a Lower Bracket na CCT Online Finals 5. A formação portuguesa segue viva na competição, e vai defrontar a Zero Tenacity na próxima partida.