A Rhyno vai a Valência disputar a grande final do Dogmination Iberian Premier. Num duelo entre portugueses, os rinocerontes bateram OVERFRAG por 2-1 e qualificam-se para a final em LAN da prova.

O Inferno foi o palco para arrancar esta série decisiva. O início até dava a sensação de equilibro, mas rapidamente Diogo “DDias” Dias e companhia assumiram as rédeas e, com um grande CT Side, foram para o intervalo a vencer por 8-4. Ofensivamente, manteve-se a tendência e, sem grandes problemas, roubaram o mapa por 13-6.

A saber que não tinha mais grande margem para erro, a OVERFRAG não teve o melhor dos começos a defender no Nuke, contudo, foi capaz de recuperar e fechar o primeiro side na frente por 7-5. No segundo tempo, os rinocerontes não entraram bem, mas operaram uma belíssima recuperação para voltar ao jogo. Ainda assim, a equipa tremeu na ronda decisiva e o mapa seguiu para prolongamento. No período pós-regulamentar, a formação de Tiago “SYDOX” Fonseca esteve melhor e fechou por 16-14.

A decisão do encontro seguiu para o Vertigo, que viu a OVERFRAG surpreender com um grande arranque que a colocou na frente por 5-1. Após seis rondas, a Rhyno acordou e ainda conseguiu ir para o intervalo a vencer por 7-6. Defensivamente, a turma de Diogo “DDias” Dias deu seguimento e fugiu para um triunfo por 13-9.

Rhyno OVERFRAG
13 Inferno 6
14 Nuke 16
 13 Vertigo 9

 

Com este triunfo, a Rhyno apura-se para a final do Dogmination Iberian Premier que irá decorrer no DreamHack Valência, a 8 de dezembro. Em jogo está um prémio de 3 mil euros.