Depois de Monte ter garantido a Grande Final da Roobet Cup 2023, foi vez de FURIA e Virtus.pro lutarem pelo derradeiro duelo.

Esta série à melhor de três arrancou no mapa escolhido pela turma canarinha, Mirage. Aqui, os dois conjuntos prevaleceram no lado defensivo e, no final das 24 rondas, ambos assinalaram um parcial de 7-5 a defender. Com as emoções ao rubro, seguiu-se o tempo-extra e a FURIA acabaria por sorrir. A equipa comandada por Gabriel “FalleN” Toledo não deu hipótese em Overtime, e partiu em vantagem para a escolha adversária (16-13).

Resultado do encontro:

FURIA Virtus.Pro
16 Mirage 13
10 Inferno 13
7 Ancient
13

 

Nos restantes duelos, a bateria da formação brasileira parecia ter acabado. Em Inferno e Ancient, mapa escolhido pela Virtus.Pro e mapa decisivo, respetivamente, a FURIA não mostrou condições para estar ao nível dos acontecimentos. Em Inferno, a equipa sul-americana ainda sonhou com o triunfo, mas a tentativa de reviravolta no segundo tempo não resultou (13-10). Já em Ancient a partida fora ainda mais desnivelada. A Virtus.Pro chegou ao intervalo a vencer por 8-4 e, até ao final do encontro, controlou sem dar margem para resposta (13-7).

Assim sendo, a Roobet Cup 2023 terá Monte e Virtus.Pro na Grande Final da competição. Neste duelo do Leste, vencedor arrecada um prémio estabelecido em 150 mil dólares.