Após tantos meses de espera, a 27 de setembro de 2023, a Valve lançou oficialmente o Counter-Strike 2. Passado um mês desde o seu lançamento, temos agora os primeiros dados relativos à adesão que o jogo teve.
Com o primeiro mês de jogo a terminar, é agora percetível que a média mensal de jogadores sofreu uma queda. De acordo com os dados fornecidos pelo SteamCharts, conseguimos perceber que outubro teve menos cerca de 200 mil jogadores, comparativamente com setembro.
Mais concretamente, a queda mensal foi de 184 261 jogadores. Isto representa uma descida de 18,88%, a segunda mais alta de sempre desde o lançamento do CS:GO. A queda mais alta foi em outubro de 2012, de quase 33%.

Ainda assim, o pico de jogadores foi de 1 364 902. Este é 15.º mês consecutivo acima de um milhão. Contudo, se olharmos para o mês passado, este parâmetro também sofreu uma ligeira queda, registando agora um valor semelhante ao obtido durante agosto.
De recordar que, ainda numa fase inicial, o Counter-Strike 2 apresenta alguns problemas que podem ter motivado à queda da média de jogadores mensal. A Valve tem estado a trabalhar na correção de bugs, lançando atualizações regularmente.