Depois de sete anos a competir ao mais alto nível do Counter-Strike australiano, Liam “malta” Schembri decidiu retirar-se dos servidores. O atleta de 27 anos diz adeus a uma carreira que teve passagens por Grayhound e Renegades.
Através das suas redes-sociais, malta dirigiu-se aos fãs e agradeceu a oportunidade: “Estou contente por ter estado com tanta gente no fim de semana passado em Sydney. Foi uma bênção absoluta jogar este jogo profissionalmente, mas tenho de seguir em frente e ver o que há mais na vida!”, escreveu o australiano.
O, agora, ex-VERTEX, estreou-se nos grandes palcos em 2017 ao serviço dos Chiefs. Nessa IEM Sydney, a equipa de malta, por pouco não pisou a arena, tendo ficado sediada no quinto lugar.
It is with a heavy heart that today, we announce that @malta_CS will be stepping away from VERTEX and competitive Counter-Strike.
Forever etched in CS history; Liam has been a pioneer for CS and esports within Australia.
We wish him all the best moving forward 💜🐺 pic.twitter.com/R72uJeWng8
— VERTEX Esports (@VertexESC) October 26, 2023
Assim sendo, a retirada de malta desfalca a VERTEX, que fica reduzida a quatro jogadores. A organização da Oceânia esteve presente na última IEM, onde terminou em 13-16.º lugar, depois das derrotas diante de Apeks e MOUZ.
Como fica o lineup da VERTEX:
Toby “BRACE” Barnes
Jordan “pz” White
Christian “ADDICT” Pendleton
Jared “hazr” O’Bree
Ao longo da carreira, malta participou em 11 eventos de calibre mundial. Pelo caminho, o atleta somou participações em quatro IEM sydney e três etapas do Major Challengers.