Está encontrada a grande surpresa dos playoffs da ESL Pro League. Numa exibição surpreendente, pela negativa, a FaZe perdeu por 2-0 frente a MOUZ e foi eliminada da competição ainda antes dos quartos de final.
Após ter eliminado a FURIA, a MOUZ mantém o bom momento e termina com a participação da FaZe. O início do primeiro mapa, disputado no Mirage, até foi equilibrado. Contudo, a equipa de Kamil “siuhy” Szkaradek cresceu no CT Side e, com um grande domínio, fechou o mapa com um 16-10.
Esperava-se outra face da FaZe no Inferno, mapa escolhido por si, mas as coisas descambaram. A grande potência europeia sofreu muito às mãos da MOUZ, que se mostrou num patamar acima e atropelou por 16-5, eliminado-a então com um 2-0. Na próxima fase, a organização alemã enfrenta a G2.
Muita confusão, mas Monte segue em frente
Na outra partida, após uma enorme confusão, a Monte venceu a Complexity e garantiu um lugar na próxima fase. Num encontro que esteve interrompido entre o primeiro mapa e o segundo – Valve preparava o lançamento do Counter-Strike 2 – a equipa ucraniana começou a vencer a série.
Após uma pausa, e em condições adversas, a partida foi retomada, com a formação norte-americana a levar o Overpass e a empatar o jogo. No Anubis, os ucranianos estiveram sempre por cima e venceram por 16-12, fechando a partida com um 2-1. Na próxima fase encontram a Vitality.
Com isto, está fechada a segunda ronda dos playoffs da ESL Pro League S18 e, já confirmado, os quartos de final decorrem no CS:GO, bem como a restante prova, que termina no próximo dia 1 de outubro.