A FURIA, que passou por várias mudanças durante o último defeso, não arrancou da melhor forma a temporada. A equipa não está ainda ao nível desejado e Fernando “fer” Alvarenga pede mais a um ex-colega que tão bem conhece.
A equipa brasileira participou nos qualificadores europeus para o IEM Sydney 2023, mas não conseguiu se qualificar. A formação sul-americana ficou pelo caminho cedo na prova e não mostrou o seu melhor nível.
“Eu assisti à maioria dos jogos. Posso estar errado, mas acho que eles não jogaram de forma séria nos jogos mais fáceis. Quando começa a apertar e não estás a levar as coisas assim tão sérias, começa a complicar”, começou por dizer Fernando “fer” Alvarenga, numa transmissão em direto na Twitch.
O jogador brasileiro referiu ainda o seguinte: “Acho que o FalleN tem que ser bem mais impactante do que está a ser de AWP. Hoje em dia, os AWPer têm muito impacto no jogo. Sei que ele é muito bom a dar suporte, mas só facilitar a vida dos outros não significa que estejas a jogar bem”.
Fernando “fer” Alvarenga explicou que o seu antigo colega deveria ter mais impacto nas partidas, colocando pressão na equipa adversária, uma vez que tem a AWP na mão. O mesmo destacou que o facto de ser IGL pode prejudicar Gabriel “FalleN” Toledo.