A equipa do treinador português, Cristiano “D10s” Marques, continua a fazer um brilharete no cenário sul-americano. Depois de se ter qualificado 3-0 na fase de grupos, o conjunto canarinho está agora nas meias-finais da CCT South America Series 9.

Na fase de grupos, os Filhos de D10S arrancaram a todos o gás. Na generalidade, a equipa perde sempre um mapa, mas mostra resiliência para sair por cima. Nesta fase, o lineup comandado por D10S deixou para trás a WINDIGO (2-1), a Meta Gaming de  Miguel “ner0“ Vieira (2-1) e a MIBR Academy (2-1).

Já na ronda de playoffs, os Filhos de D10S foram responsáveis por dupla eliminação argentina. Nos oitavos-de-final da competição, o adversário foi a Boca Juniors, equipa convidada diretamente para este patamar da CCT South America Series 9. Num duelo equilibrado, a turma com representação nacional voltou a sair por cima, com dois mapas vencidos por 16-14 (2-1).

Nos quartos-de-final frente à BESTIA, D10S apenas precisou de vencer um mapa para alcançar a fase seguinte. O conjunto argentino abandonou o último mapa desta série devido a conflitos de horários e, assim, os Filhos de D10S seguiram para as meias-finais da competição. (2-1).

 

TG Masters FALL – BLAST Premier Qualifier

Na TG Masters FALL, o quinteto treinado por D10S voltou a estar no centro das atenções. Sediados no grupo A, os Filhos de D10S debateram-se com equipas de alto calibre sul-americano sem grande dificuldade. À teoria, no grupo da morte, o conjunto do português seguiu para os playoffs com exibições de encher o olho.

Neste trajeto pela fase de grupos, os Filhos de D10S começaram por vencer a poderosa 9z (16-13), que mais tarde viria a ficar pelo caminho na competição. De seguida e com possibilidade de  seguir já para as meias-finais, o lineup de D10S perdeu diante da Sharks (16-8), equipa que é comandada pelo português, Hélder “coachi” Sancho.

No último duelo da fase de grupos, o adversário pela frente era o Fluxo, conjunto brasileiro que deu cartas na última temporada. De maneira irrepreensível, os Filhos de D10S alcançaram as meias-finais da competição (16-7).

Por fim, no dia de ontem, realizou-se a derradeira partida diante da 00NATION. O experiente quinteto liderado por Marcelo “coldzera” David, mostrou o porquê de ser um dos grandes nomes do cenário sul-americano. Contudo, a turma de D10S esteve na luta até ao final e, só no terceiro mapa, é que se delinearam todas as decisões (2-1).

 

Os Filhos de D10S caíram assim rumo à BLAST Premier Showdown, mas continuam em grande plano na CCT South America Series 9. De relembrar que, a equipa, continua à procura de organização para continuar o projeto.