Os desportos eletrónicos são uma indústria em desenvolvimento que, cada vez mais, vê o número de espectadores a crescer. Como tal, as grandes marcas procuram também patrocinar os grandes eventos, como uma forma de se promoverem.

Ora, sendo o Counter-Strike: Global Offensive uma das modalidades mais assistidas, é normal ver as grandes marcas a apareceram com a intenção de patrocinar eventos. De acordo com os dados fornecidos pelo Esports Charts, o fps da Valve teve 25 marcas a patrocinar os seus eventos.

Quanto às marcas, estas são das mais diferentes indústrias existentes. Desde marcas de automóveis a marcas de bebidas, o CS:GO teve o apoio de 25 marcas, em nove dos torneios realizados, desde janeiro de 2023.

Ainda assim, o Counter-Strike não é o jogo mais atrativo para as grandes marcas. Segundo os dados da plataforma, o League of Legends atraiu 33 marcas, ao longo dos quatro eventos disputados em 2023. Assim sendo, o jogo da Riot lidera o interesse despertado pelas marcas internacionais.

Ao olhar para os dois jogos, é possível perceber que algumas das empresas patrocinadoras se repetem. Ainda assim, existe quem prefira investir apenas numa das modalidades. A verdade é que a indústria está a crescer, o que tem atraído mais interesse.