Esta quinta-feira, dia 18 de maio de 2023, arrancaram os play-offs do BLAST.tv Paris Major 2023, aquele que será o último Major da era CS:GO. Com isto, há apenas dois países que contaram com representantes em todos os play-offs.
No verão deste ano está previsto sair o Counter-Strike 2 e, como tal, o próximo Major será disputado já no novo jogo. Assim sendo, pode tirar-se a conclusão que apenas a Dinamarca e a Ucrânia tiveram representantes em todos os play-offs de Majors.
Em 19 edições, apenas dois países conseguiram produzir talentos e ser representados em todos eles. Atualmente, em competição, estão 12 atletas das duas nações – nove a representar a Dinamarca e três a Ucrânia.
A Ucrânia contava com mais elementos à partida do BLAST.tv Paris Major 2023, mas a eliminação da NAVI fez com que grande parte deles caíssem do torneio. Agora, a bandeira está sob os ombros de Viktor “sdy” Orudzhev, Serghij “DemQQ” Demchenko e Volodymyr “Woro2k” Veletnjuk, jogadores da Monte.
Já a Dinamarca, ainda contra com vários representantes. Ora, o lineup da Heroic é todo dinamarquês. A Vitality conta também com Peter “dupreeh” Rasmussen e mil “Magisk” Reif. Por fim, temos ainda Finn “karrigan” Andersen, na FaZe, e Frederik “acoR” Gyldstrand, na GamerLegion.
Desta feita, Dinamarca e Ucrânia atingem um feito único, sendo as duas nações a terem representantes em todos os play-offs de Major.