Ao final da manhã desta segunda-feira, Patrik “Zero” Žúdel anunciou que iria colocar um fim na sua carreira de jogador profissional de Counter-Strike. Quanto ao motivo, o mesmo revela que perdeu o interesse em competir.
“Decidi aposentar-me. Sou grato pela incrível jornada de 10 anos no esports. É incrível refletir sobre as experiências excepcionais de competir num desporto tão bonito. Sinto-me privilegiado por poder me aposentar aos 24 anos e relembrar as grandes lembranças dos últimos anos”, começou por dizer o eslovaco.
I’ve decided to retire.
I’m grateful for the incredible 10-year journey in esports. It’s amazing to reflect on the exceptional experiences that came from competing in such a beautiful sport. I feel privileged to be able to retire at the age of 24 and look back on the great… https://t.co/5MPJWvnKPy
— Patrik Žúdel (@PatrikZero) March 20, 2023
Quanto ao motivo, o mesmo referiu o seguinte: “Perdi o interesse em competir e, como resultado, não tenho motivação para continuar a melhorar as minhas habilidades no CS. Não estou interessado em perseguir algo apenas por dinheiro. Acredito que seja o momento apropriado para explorar outras paixões que tenho”.
Com apenas 24 anos, Patrik “Zero” Žúdel decide então retirar-se, depois de ter passado o último mês no banco da SINNERS. O antigo jogador conta com passagens por GamerLegion, ENTERPRISE, Budapest Five, HellRaisers, entre outras equipas.
O momento mais alto da sua carreira foi ao seviço da HellRaisers, em 2017, quando disputou o ELEAGUE Major 2017. Na altura, a organização ucraniana ficou pelo caminho na fase de grupos, tendo terminado no último lugar da competição.