A organização da Master League Portugal anunciou, esta sexta-feira, alterações ao formato da competição portuguesa de CS:GO, que entrará em vigor na próxima edição da prova.

Ao contrário do que acontecia anteriormente, os qualificadores abertos vão apenas apurar duas equipas para o qualificador fechado. Como existem dois, ao todo serão quatro equipas a avançar para o qualificador fechado, juntando-se então a dois relegados da edição passada, que neste caso será Byteway e ZEROCHANCE.

Após isso, o qualificador fechado deixará de apurar quatro equipas para a fase de grupos da fase regular e passarão a ser apenas três. Já na fase de grupos, o último classificado será automaticamente eliminado, enquanto o terceiro e segundo de cada grupo avançará para o Shoot-Out. Quanto aos primeiros, esses disputarão o Group Finals, uma partida que será disputada em BO3, em que o vencedor leva para casa 1500 euros, bem como o seed mais alto, e o derrotado 500 euros.

Aos play-offs irão chegar as duas equipas que estão no Group Finals, mais duas que se irão juntar por via do Shoot-Out. Após isso, é realizado o sistema de eliminação única, até ser encontrado o grande vencedor da Master League Portugal S11. Com isto tudo, deixa de existir a fase de Play-in.

A organização do evento fez algumas alterações ao formato, referindo que cinco equipas da edição passada irão entrar diretamente na fase de grupos, número que subiu substancialmente relativamente à última edição da prova.

Lê também: