Depois de dois dias completos de competição, Tiago “Darkley11” Pires sagra-se o grande campeão do segundo qualificador europeu do FIFA Global Series(FGS). O jogador português venceu a final por 4-3.

Depois de no dia de ontem o atleta da Betclic Apogee ter terminado entre os melhores portugueses, com um registo de cinco vitórias e apenas uma derrota, no dia de hoje, Darkley11 exibiu-se num nível extremamente alto.

Ainda antes de termos a árvore de eliminação única, o jogador português venceu as duas últimas rondas do formato suiço e foi um dos dois atletas lusos a terminar esta fase com um registo de sete vitórias.

Já na árvore de eliminação direta, Darkley11 não teve nenhuma partida fácil, mas mostrou-se sempre muito concentrado e focado naquele que era o seu objetivo, tendo chegado aos quartos-de-final com muita resiliência.

Após estar entre os dezasseis melhores do torneio, o português não baixou os braços, manteve-se focado e conseguiu avançar para as meias-finais através do prolongamento, num embate muito complicado contra FoumaFIFA.

Nas meias, Darkley11 marcou encontro com Neat110-, onde, depois de uma eliminatória bastante complicada, conseguiu vencer por 5-4 e garantir um lugar na final da prova. Na final, o português não tremeu e apesar do elevado grau de dificuldade, o jogador da Betclic Apogee triunfou por 4-3.

Desta forma, Darkley11 vence o segundo qualificador europeu do FIFA Global Series(FGS) e conquista uma prize pool de 15 mil euros.