Como é habitual, no início desta semana o ranking mundial da HLTV.org sofreu uma atualização e a SAW mantém-se entre as melhores 20 equipas do mundo. Esta semana é também marcada pelo regresso da GTZ ao ranking.

Foi há exatamente uma semana que a SAW alcançou a melhor classificação de sempre no ranking mundial. Com a atualização desta segunda-feira, os Warriors não sofreram qualquer alteração na sua posição e continuam a fechar o top 20 mundial.

Quem não tem motivos para sorrir é a FTW, que perdeu seis lugares no ranking. A fénix encontrava-se não começou a temporada com o pé direito e as suas exibições nos torneios inaugurais valeram-lhe a queda do 70º lugar para o 76º.

Em sentido contrário está a GTZ. A equipa liderada por Diogo “snapy” Rodrigues não podia ter uma começo de temporada mais positivo, conseguindo-se qualificar para o Elisa Invitational Winter 2023. O belo arranque fez com que a GTZ voltasse a constar no ranking mundial, ocupando a 117ª posição.

Já a Fourteen, continua a subir aos poucos. Desde que voltou a aparecer no ranking mundial, a equipa lusa ainda não perdeu posições em nenhuma atualização. Na mais recente, a Fourteen subiu dois lugares, ocupando agora o 181º posto.

Por último, a BIG EQUIPA manteve o trajeto ascendente que tem vindo a registar nas últimas semanas. A equipa de Ana “Zana” Queiroz ganhou uma posição e está agora no 218º lugar do ranking mundial.

A classificação atual das equipas portuguesas:

Classificação Equipa Pontos Variação
20.º SAW 86 +1
76.º FTW 17 -6
117.º GTZ 10
181.º Fourteen 6 +2
218.º BIG EQUIPA 1 +1

 

O ranking mundial da HLTV.org é atualizado todas as segundas-feiras. Em comparação com a última atualização, Portugal ganhou uma equipa, tendo agora cinco equipas a constar no ranking.