O qualificador fechado do OMEN WGR Challenge 2023 arrancou esta manhã e no segundo jogo tivemos duelo português, que terminou com a GTZ a vencer a FTW por 16-13 no Overpass.

O início da partida deu-se com a fénix a vencer a ronda de pistolas, que rapidamente a embalou para um 3-0 na partida. Contudo, a equipa liderada por Diogo “DDias” Dias continua bastante errática neste início de temporada e permitiu a GTZ recuperar da desvantagem inicial.

A partir daqui, a primeira metade teve fases diferentes, com a FTW a conseguir colocar o jogo num 7-3, parecendo ter o CT Side bem encaminhado. Porém, a equipa de Diogo “snapy” Rodrigues explorou muito bem as dificuldades do seu adversário a defender o bombsite A e terminou a primeira parte a perder pela margem mínima (8-7).

À imagem do CT Side, a fénix entrou na segunda metade a vencer a ronda de pistolas e viu o jogo ficar-lhe mais favorável, depois de ter conseguido colocar o marcador num 10-7 favorável a si.

Apesar disso, o jogo estava longe de estar acabado. A GTZ aplicou-se e não só conseguiu voltar a entrar na partida, como foi capaz de assumir a liderança e fechar o jogo com um triunfo por 16-13.

Desta forma, a GTZ entra a vencer no qualificador fechado do OMEN WGR Challenge e avança para a final da bracket superior, enquanto que a FTW caiu para a bracket inferior do grupo A. A GTZ volta a entrar em ação às 12:45, frente a onLiNeRsX, enquanto que a FTW só volta a jogar às 14:15, contra EC Brugge.