Numa livestream realizada no seu canal da Twitch, Owen “smooya” Butterfield voltou a falar a acerca dos seus tempos na fnatic, revelando quanto dinheiro recebeu e perdeu enquanto esteve na organização.
“Estou numa fase da minha vida em que estou bem ciente de que a menos que tenha arranje um bom negócio, nunca mais vou poder receber 30 mil dólares por mês. Se eu pudesse ganhar 15 mil ou 10 mil a jogar numa equipa decente, eu jogaria, mas nenhuma equipa iria arriscar comigo”, começou por dizer o britânico.
O jogador referiu ainda que acabou por perder dinheiro ao deixar de fazer streams e assinar pela fnatic: “Antes de ingressar na fnatic, eu tinha a Hellcase e a Shadowpay como patrocinadores. Eles pagavam-me 45 mil dólares por três meses de trabalho e eu estava com seis semanas de contrato quando a fnatic me perguntou se queria juntar-me a eles. Eu disse o seguinte: ‘Claro, mas tenho estas condições…’ e eles referiram que não se importavam e que se me quisesse juntar a eles teria de deixar de ter os patrocinadores das streams”.
“Durante o meu tempo na fnatic, recebi de salário 12 mil dólares e para assinar contrato com eles tive que devolver[aos patrocinadores] 22 mil. No fundo eu acabei por pagar para entrar na fnatic. Se eu continuasse com os patrocinadores ganharia 58 mil, mas em vez disso, durante o meu tempo na fnatic, ganhei cerca de 30 mil”, rematou o jogador.
smooya encontra-se atualmente como stand-in na Into The Breach, depois de ter deixado a fnatic, equipa que representou entre 15 de outubro de 2021 e 3 de março de 2022.