A OMEN e a Worten Game Ring anunciam a terceira edição do OMEN WGR Challenge de CS:GO, com prémios no valor de 15 mil euros. 

A competição regressa em 2023, com algumas diferenças no formato. De forma a melhorar a experiência daqueles que acompanham o jogo, a organização decidiu que na próxima edição irá haver a alteração de jogos em dois grupos para o qualificador fechado.

Desta forma, irão haver mais jogos entre todos os qualificados, o que levará a mais embates para decidir quem conquista as tão desejadas vagas na final do torneio. No total passarão a ser três qualificadores abertos, com cada um deles a fornecer duas equipas para a fase de grupos do qualificador fechado.

Eis as datas dos qualificadores abertos:

  • Iberian Open Qualifier – 05 e 06 Janeiro de 2023
  • European Open Qualifier #1 – 07 e 08 de Janeiro de 2023
  • European Open Qualifier #2 – 09 e 10 de Janeiro de 2023

O qualificador fechado irá contar com oito equipas. Seis provenientes dos qualificadores abertos e duas que serão convidadas pela organização. O qualificador será disputado em dois grupos, com jogos Bo1 e Bo3, em formato Double Elimination, de 12 a 14 de Janeiro de 2023. 

A fase final da competição decorrerá entre dia 26 e 29 de janeiro e será dividida em duas fases: Grupos e Playoffs. Serão então dois grupos de quatro elementos, onde serão realizados jogos Bo1 e Bo3, em formato Double Elimination. As duas melhores equipas de cada grupo avançam para a Final Four, onde disputarão jogos bo3, em Single Elimination

Acerda da nova edição, Renato Graça, Trade Marketing Manager da HP Portugal, referiu o seguinte: “Os esports estão no ADN da marca OMEN e é com competições de excelência que continuamos a criar valor para todas as equipas, jogadores e entusiastas do CS:GO. Esta competição é muito especial para nós e, ano após ano, temos vindo a melhorar a experiência do participante e espectador”.

“Este ano não será diferente e prometemos trazer ainda mais novidades. Oferecer uma oportunidade destas às melhores equipas ibéricas onde podem mostrar todo o seu talento contra algumas das melhores equipas internacionais, é algo único e do qual temos muito orgulho”, rematou.