FNATIC termina o New Challengers Stage com uma vitória sobre a 9z e assegurou o acesso à fase seguinte.
A organização britânica entrou de forma impetuosa, a defender Mirage, escolha da 9z. A primeira ronda só foi concedida na sexta tentativa do emblema argentino e os seus ataques não renderam mais de três rondas.
blink and you’ll miss it… 👀 pic.twitter.com/BF41th5nCa
— FNATIC (@FNATIC) November 3, 2022
Após a troca de lados, a 9z começou com a vitória no pistol round, essencial numa possível reviravolta. As rondas continuaram a cair para o lado da 9z, mas a FNATIC acabou por atingir o Map Point e finalizar o mapa na 27ª ronda.
As equipas seguiram para Nuke, o mapa escolhido pela FNATIC. Apesar de perder a primeira ronda, a 9z conseguiu somar 10 rondas a defender, ficando mais perto de empatar a série decisiva.
THAT THIRD SHOT??? @nicoodoz#IEM pic.twitter.com/iVJYwwglg9
— LAST DAY OF CHALLENGERS STAGE 🇧🇷 (@ESLCS) November 3, 2022
A vantagem da 9z aumentou para 8 rondas após ter conseguido vencer o segundo pistol round. No entanto, FNATIC justificou a escolha de Nuke e após uma sequência de 7 rondas nivelou as contas e colocou o adversário em risco de eliminação.
Na 30ª ronda a FNATIC confirmou a reviravolta e conquistou o último lugar no Legends Stage. A competição regressa no próximo dia 5 de novembro.