GTZ Esports estreou-se com uma derrota na terceira temporada da European Pro League. O conjunto português perdeu perante a allStars, por 2-1.
Na jornada de abertura, a equipa de Rafael “rafaxF” Ferreira encontrou-se com a allStars – equipa composta por um trio de jogadores romenos. A partida começou em Inferno, escolha dos portugueses, onde conseguiram sair da primeira metade com uma vantagem de três rondas.
A defender chegaram algumas dificuldades para o conjunto luso, com a partida a atingir as 29 rondas, onde, finalmente, a GTZ Esports conseguiu fechar o primeiro mapa, por 16-13.
Seguiu-se Ancient, mas desta vez foi a allStars a arrancar melhor. No lado ofensivo a equipa europeia somou 10 rondas, mantendo-se dentro da partida. Em busca da reviravolta, a GTZ começou por vencer o segundo pistol round, mas apesar de ameaçar a liderança da allStars, não foi suficiente e a decisão foi adiada para o terceiro mapa.
A partida estava empatada em mapas e no Dust2 a tendência manteve-se. A defender GTZ não conseguiu ir além das 7 rondas e a derrota no segundo pistol ampliou a desvantagem. A defesa da equipa europeia não oferecia muitas oportunidades, no entanto algumas lacunas permitiu o empate por parte dos portugueses.
Esta primeira partida foi decidida na 29ª ronda, com allStars a conseguir a vitória e a subir ao topo do grupo D.
A segunda jornada do grupo D será realizada no dia 7 de novembro, com GTZ a enfrentar a Strive In Chaos. Este torneio conta com 20 mil dólares em prémios, com o primeiro classificado a levar para casa 11 mil.