Uma vitória limpa sobre a Ninjas in Pyjamas pôs a Astralis na grande final da edição europeia de BLAST Premier Spring Showdown, que levará uma equipa até às finais de primavera deste circuito, em Lisboa.

A semifinal deste sábado começou em Nuke, escolha dos dinamarqueses, com os ninjas a superiorizarem-se nos momentos iniciais para liderarem por 3-2 no lado defensivo. Uma sequência de cinco rondas pôs depois a Astralis no 7-3, mas os homens de Lukas "gla1ve" Rossander só conseguiram um 8-7 antes da troca de lados.

Apesar do equilíbrio nessa primeira parte, no entanto, a Astralis não deu qualquer hipótese na segunda parte. Com gla1ve a registar 26 eliminações e um rating de 1.39, os dinamarqueses perderam apenas uma ronda antes de chegar ao map point, 15-8, e depois mantiveram a atenção para selar tudo no 16-11.

Ao longo do primeiro mapa, a Astralis já havia mostrado um certo domínio, mas não se esperava o que viria a suceder em Mirage. Apesar de ser a sua map pick, a NIP não conseguiu pôr mais do que uma ronda no placar, com Benjamin "blameF" Bremer e Asger "Farlig" Jensen a serem autênticas dores de cabeça para os suecos.

Com esta vitória, a Astralis marcou encontro contra a ENCE para as 18:30 deste domingo.