A For The Win (FTW) venceu esta terça-feira a GTZ Bulls por 2-1, no último encontro da fase de grupos da nona temporada da Master League Portugal. A fénix garantiu assim o segundo lugar do grupo B e o acesso ao play-in, ao passo que os touros vão ter de disputar o shoot-out.
A série arrancou em Vertigo, mapa escolhido pela equipa de João "story" Vieira. Do lado ofensivo, a FTW colocou o pistol round e as duas rondas que se seguiram, mas cedeu para as pistolas da GTZ Bulls na quarta ronda. Ainda a liderar por 3-1, foi também com pistolas que a fénix deu de imediato a resposta no bombsite B para chegar ao 4-1, tendo depois juntado mais duas rondas à sua causa para passar a liderar por 6-1.
Seis rondas ao ataque era já um bom resultado para a FTW e obrigava a GTZ Bulls a estancar rapidamente a hemorragia. Os touros conseguiram dar uma bela resposta e foram a equipa que dominou o resto da primeira metade, mas erraram na última ronda e perderam um 5v2 que deixou a FTW a vencer por 8-7.
A dupla @arrozzdocee_ e @ag1LLL não perdoa e ganha este 2vs5!!! #ftwesports #ftwarmy #ftwcsgo #OMENFTW #elgatoFTW pic.twitter.com/2iNCMXSmXa
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) April 26, 2022
A pistol round da segunda parte caiu para o lado da GTZ Bulls, que conseguiu dessa forma empatar o mapa. Porém, o force-buy da FTW foi bem sucedido e a fénix recuperou o controlo do encontro. Só na 20.ª ronda é que a GTZ Bulls conseguiu trazer as rifles, mas também aí não foi bem sucedida e a equipa de Rafael "arrozdoce" Wing abriu rapidamente uma vantagem de 13-8.
Os touros voltaram a comprar nesse momento e foi com um ataque ao bombsite B que descobriram a nona ronda no mapa. Como em equipa que ganha, não se mexe, a GTZ Bulls voltou a colocar o bombiste B em xeque e reduziu para 13-10, voltando a deixar tudo em aberto.
Não há duas sem três e a GTZ Bulls tentou ser novamente feliz no bombsite B, mas a FTW estava preparada desta feita e rubricou o 14-10. A equipa de Pedro "fakes2" Sousa tentou depois o outro bombsite, mas o resultado foi o mesmo: FTW a sair por cima e a chegar ao 15-10 e respetivos cinco map points, sendo que fechou mesmo o mapa em 16-11 à segunda tentativa.
A GTZ Bulls escolheu Ancient e este foi o segundo mapa da série. A defender na primeira metade, a FTW começou por vencer o pistol round e confirmou a boa entrada com uma vantagem de 4-0. Só na quinta ronda é que os touros entraram no marcador e vieram com a força máxima, já que desmontaram por completo a defesa adversária para colocar dez rondas consecutivas e garantir a conquista da primeira parte (10-5).
O mapa parecia controlado pela equipa de José "Linko" Duro, mas a FTW não atirou a toalha ao chão. A vitória no pistol round da segunda parte foi a primeira de quatro consecutivas, que deixou o resultado em 10-9. A GTZ Bulls voltou a ter um buy round na 20.ª ronda e voltou também ao marcador para segurar a vantagem. Com a economia estabilizada, os touros montaram a sua teia defensiva e não permitiram mais nada ao adversário, forçando o terceiro mapa com um 16-9.
.@GTZBulls vão agora imparáveis rumo ao inferno!
📺 https://t.co/5hy5CrXGd9#MLPCSGO #ESCONLINEMLP pic.twitter.com/qXIHvvSROX
— ESC Online Master League Portugal (@MasterLeaguePT) April 26, 2022
A série terminou em Inferno. A GTZ Bulls começou do lado atacante e foi a equipa que arrancou melhor, ao vencer o pistol round e as rondas seguintes para se colocar a vencer por 3-0. Porém, a FTW assumiu depois o controlo do encontro assim que teve acesso a rifles e fez ao adversário algo parecido ao que sofreu em Ancient, tendo colocado nove rondas consecutivas numa primeira parte que terminou com um 10-5 a favor da fénix.
As coisas já estavam difíceis para os touros e pior ficaram quando a pistol round da segunda parte caiu para o lado da FTW. A machadada final surgiu depois no primeiro buy round e a FTW fechou o mapa em 16-5 para confirmar o triunfo na série.
Confirmado o segundo lugar do grupo B, a equipa de André "ag1L" Gil segue para o play-in e mantém vivas as esperanças de estar presente na final four da Master League Portugal. Para a GTZ Bulls segue-se o shoot-out.