A BLAST anunciou esta quinta-feira que a Heroic é a nova equipa parceira da entidade. A organização baseada na Noruega adquiriu o lugar que pertencia à Immortals Gaming Club, detentora da MIBR, equipa que beneficiava dessa vaga.
De acordo com o comunicado, a Immortals Gaming Club decidiu vender o seu lugar e isso deu origem a "um processo de leilão altamente competitivo" e que teve a participação de várias organizações. No fim, acabou por ser a Heroic a ficar com a vaga.
Atualmente no quinto lugar do ranking mundial, a Heroic tem gozado de um ótimo momento em termos competitivos. A equipa venceu a ESL Cologne Europe 2020 e a 13.ª temporada da ESL Pro League, para além de ter terminado em quarto lugar na BLAST Premier Fall Final 2021 e em 3-4.º no PGL Major de Estocolmo e, mais recentemente, no IEM Katowice 2022.
A organização norueguesa entra então para o lugar da MIBR, que foi uma das equipas originalmente fundadoras do programa de equipas parceiras da BLAST Premier. A equipa brasileira jogou o circuito da BLAST desde que este foi implementado, em fevereiro de 2020, e competiu num total de nove eventos.
"Hoje marca-se uma grande meta para o grupo Heroic. A nossa entrada na BLAST Premier dá-nos uma posição única ao lado das maiores marcas da indústria e uma plataforma para um crescimento colaborativo no qual acreditamos firmemente. Estamos impressionados pelo produto que a BLAST construiu até agora e muito ansiosos por contribuir para o sucesso continuado do torneio enquanto um dos seus 12 membros", afirmou Joachim Haraldsen, CEO da Heroic, em declarações reproduzidas no comunicado oficial.