A OFFSET vai defender o título na final four da Master League Portugal. A organização de Braga garantiu esta quarta-feira o apuramento para a fase seguinte da nona temporada da competição, ao derrotar a GTZ Bulls por 2-1 na final do grupo B.

A equipa de Diogo "snapy" Rodrigues escolheu Inferno e foi nesse mapa que a série arrancou. Apesar do grande arranque dos touros, que mostraram competência no CT side e lideraram por 9-3, a OFFSET conseguiu minimizar os danos e acabar a primeira parte a perder apenas por 6-9, resultado que acabou por ser suficiente para a equipa trabalhar na segunda parte.

O conjunto de José "shr" Gil apostou num CT side marcado pela agressividade constante e a GTZ Bulls acabou por não ter antídoto para contrariar a estratégia implementada pelo adversário. Ronda a ronda, a OFFSET foi construindo a recuperação e acabou a fechar o mapa com um resultado de 16-11.

A agressividade resultou tão bem que a OFFSET tentou transportá-la para Ancient, o mapa escolhido pela GTZ Bulls. Porém, os touros estavam melhor preparados desta vez e foram punindo a iniciativa dos bracarenses de forma a conquistar um bom número de rondas na ofensiva. Com vários resets à economia da OFFSET, a equipa de Pedro "fakes2" Sousa puxou o ascendente para o seu lado e terminou a primeira metade a vencer por 10-5.

Numa situação complicada, a OFFSET ganhou um balão de oxigénio com a conquista do pistol round da segunda parte e respetivo anti-eco, mas foi novamente ao tapete assim que os touros tiveram acesso a rifles. A GTZ Bulls chegou rapidamente ao 15-7 com rondas muito bem conseguidas no lado defensivo, mas a OFFSET conseguiu depois dar um ar da sua graça e colocar uma sequência de rondas no marcador, antes da equipa de José "linko" Duro fechar o mapa em 16-11 e empurrar a série para Vertigo.

O derradeiro mapa começou com mais um pistol round ganho pela OFFSET, que capitalizou também o anti-eco e abriu uma vantagem de 2-0 no lado atacante. A terceira ronda foi a primeira em que a GTZ Bulls teve um armamento que pudesse causar estragos e foi isso que os touros fizeram para empatar o marcador. No entanto, à medida que o jogo avançou, a OFFSET colocou o pé no acelerador e, à boleia de um grande T side de snapy, chegou ao intervalo a vencer por 9-6.

A segunda parte começou com snapy e shr a continuarem a semear o caos, agora do lado defensivo, para a OFFSET assegurar o pistol round. Os bracarenses aproveitaram o controlo da economia para colocar mais duas rondas e chegar ao 12-6, cabendo à GTZ Bulls responder de seguida para encurtar a diferença.

Antes os touros pudessem dar início a uma possível reviravolta, os suspeitos do costume colocaram um travão nas pretensões adversárias. Com mais uma ronda de grande nível, snapy e shr resgataram a 13.ª para a OFFSET e deixaram a economia adversária num estado frágil. A GTZ Bulls usou as poupanças que tinha para comprar nas duas rondas seguintes, mas também essas caíram para o lado da OFFSET, que depois também não teve dificuldades de maior para fechar o mapa em 16-7.

Os atuais campeões nacionais são a primeira equipa apurada para a final four e continuam a ter viva a possibilidade de um bicampeonato. A GTZ Bulls tem agora um confronto marcado com a FTW para definir o segundo classificado do grupo, que terá acesso ao play-in. O derrotado vai ter de jogar o shoot-out.