A For The Win (FTW) garantiu esta quinta-feira o apuramento para a final da ESL Masters España XI, ao derrotar a Fourteen Esports. A fénix tem agora um confronto marcado com a SAW por uma vaga na ESL Pro League Conference XVI.

Após o triunfo desta noite, Rafael "arrozdoce" Wing foi o porta-voz da equipa da FTW e analisou o que se passou dentro do servidor, em declarações na transmissão oficial da prova. "O Dust2, sinceramente, eles jogaram melhor. Não conseguíamos reagir à forma como eles estavam a jogar. Jogaram muito melhor que nós", começou por dizer o jogador português, em relação ao segundo mapa da série, que a Fourteen Esports venceu.

A série seguiu depois para Inferno, o mapa decisivo, e a FTW deu uma demonstração de força ao vencer por 16-4. "O Inferno é dos nossos melhores mapas. Conseguimos tirar a cabeça do Dust2, focar no Inferno e ganhar o BO3", comentou arrozdoce.

Antes de Dust2 e Inferno, contudo, houve um Vertigo escolhido pela fénix e que quase acabou em prolongamento. A FTW esteve a vencer por 15-9, viu a Fourteen chegar ao 15-14 e foi um 4k de arrozdoce numa situação de 2v5 que permitiu à equipa fechar o mapa com algumas dificuldades. "Nós entrámos no Vertigo com uma mentalidade diferente do que costumamos entrar. Entrámos mal e fomos recuperando. Cometemos alguns erros, que tentamos corrigir, mas estava a calhar para o lado deles. A última ronda foi sorte e ganhámos o Vertigo por sorte", justificou o jogador.

Ultrapassado o obstáculo da meia-final, a FTW tem já garantidos, pelo menos, 3,000€ de prémio. No entanto, a organização portuguesa pode levar a vaga na ESL Pro League Conference XVI e 6,000€ para casa, mas para isso tem de vencer a SAW na grande final. Para arrozdoce, este é o duelo que toda a gente quer ver: "Queríamos jogar contra a SAW na final. É um duelo que toda a gente está à espera, que ainda não aconteceu. A pressão está do lado deles, nós vamos fazer o nosso jogo e que ganhe o melhor", concluiu.