A FACEIT decidiu banir recentemente um jogador russo da plataforma, na sequência de um discurso de ódio proferido pelo mesmo em relação à Ucrânia. O caso aconteceu durante um encontro em que Kevin "Tweeday" Tweendale, cara popular do YouTube, participava.

O youtuber recorreu ao Twitter para partilhar um clip do jogo. Nesse excerto, Tweeday pede ao jogador que faça silêncio para que o colega jogue numa situação de clutch e o mesmo não reagiu da melhor forma. Tweeday afirma que "só não quero que sejam idiotas" e, em resposta, o jogador afirma: "Espera só um pouco que os tanques russos chegam à tua cidade".

Esta frase não foi bem recebida por Tweeday, que reagiu dizendo ao jogador que se este estivesse na situação da Ucrânia, não faria piadas. Uma vez mais, o jogador russo reagiu com um discurso de ódio e afirmou mesmo que esperava que todos os ucranianos falecessem.

A FACEIT foi rápida a intervir e anunciou que o jogador em questão foi banido por um largo período de tempo. Ainda assim, a plataforma tem sido criticada na comunidade e acusada de só reagir a esta queixa por se tratar de um caso mediático reportado por uma pessoa famosa e que o tempo de resposta não é o mesmo para outras queixas.